domingo, 29 de abril de 2012

Lamborghini Gallardo Spyder sem placa é apreendido durante blitz em João Pessoa.

Lamborghini estaria circulando sem emplacamento há cerca de dois meses.


Carro foi levado para o pátio do Detran na capital até regularização.



Lamborghini de empresário é flagrado circulando sem placa desde fevereiro (Foto: Divulgação/Detran-PB)

Lamborghini de empresário é flagrado circulando sem
placa desde fevereiro (Foto: Divulgação/Detran-PB)



Um carro de luxo foi apreendido em João Pessoa neste fim de semana durante uma blitz do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por estar circulando pela cidade há cerca de dois meses sem placa. O veículo Lamborghini modelo Gallardo Spyder 2012 pertence a um empresário que mora na capital. De acordo com o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, como a abordagem foi feita na noite da sexta-feira (27), o carro foi encaminhado ao pátio do órgão e os procedimentos de regularização só poderão ser feitos a partir da segunda-feira (30).

O flagrante, segundo o superintendente, aconteceu em uma blitz com foco na Lei Seca promovida no bairro de Manaíra. Segundo ele, o Código de Trânsito Brasileiro define um prazo de 30 dias para que o proprietário providencie o emplacamento de seu veículo, sendo vetada sua circulação sem nota fiscal da compra e sem o protocolo do pedido de emplacamento. Passado este período, o veículo pode ser recolhido pelo Detran.

Conforme Rodrigo Carvalho, o carro só poderá voltar às ruas depois que as documentações do emplacamento e do licenciamento forem resolvidas. "A orientação que nós damos ao policiamento é cumprir a legislação de trânsito independente de qual carro, ou moto esteja em situação irregular. A gente não procura verificar se é mais caro ou o mais simples. Fazemos independente das características do veículos, pois devemos cumprir a legslação para todos e abordar os cidadãos de forma respeitosa", explicou.

Ainda segundo o representante do Detran na Paraíba, o proprietário também terá que pagar uma multa por trafegar fora dos critérios previstos no Código de Trânsito e ainda terá pontuação inserida em sua carteira nacional de habilitação.


0 comentários:

Postar um comentário