terça-feira, 24 de julho de 2012

Internautas mostram paixão pelo Fusca conversível

fusca conversível (Foto: Luiz Claudio Silveira Monteiro/VC no AutoEsporte)

Fusca conversível sempre foi o sonho de Luiz Claudio Monteiro, de Quatis (RJ). "Era muito difícil de achar", lembra. Mas ele realizou esse desejo há 4 anos, quando comprou um modelo 1970 e encomendou a transformação. Atualmente, o carro passa por uma repintura, mas a cor, "um branco antigo", não será mudada.


Carro leva a bagagem amarrada à traseira 

A montagem foi feita em Contagem (MG), e Monteiro fez questão de alguns detalhes. Na traseira do carro, colocou um porta-malas antigo, daqueles em que a mala vai amarrada com uma tira de couro. Além disso, mandou fazer um paralama para as rodas traseiras "como o que era usado nos Fuscas conversíveis na Alemanha", conta. Quem fez foi um alemão que mora no RS, diz o dono do conversível. A mecânica, destaca ele, é toda original.
fusca conversível (Foto: Luiz Claudio Silveira Monteiro/VC no AutoEsporte)

Por dentro, creme e vermelho predominam; capota é preta, com capa vermelha

De pai para filha
Em Minas Gerais, João Batista de Oliveira, um pai dedicado presenteou a filha com um Fusca vermelho conversível que ele transformou sozinho durante cerca de 1 ano. A psicóloga Milene Helen Oliveira é a proprietária da raridade. Ela está noiva e será levada para a igreja nesse carro.
fusca conversível (Foto: Milene Helen Oliveira/VC no AutoEsporte)

O Fusca 1981 foi transformado neste conversível.

Milene diz que opiniou durante todo o processo e que avisou o pai de que queria "um carro de menina". A pintura original era branca. Além de ser transformado em um conversível, o Fusca 1981 ganhou frente com farol de Ford Ka e a traseira "copia" o visual frontal, o que deu "o maior trabalhão" para executar, conta a dona.  O pai fez surpresa para ela quando o carro ficou pronto e, emocionada, a filha assume que chorou "horrores".

Agora o "artesão" dos carros, que é torneiro mecânico, está trabalhando na transformação de um Opala onde quer colocar portas de Lamborghini, conta o noivo de Milene.

fusca conversível (Foto: Milene Helen Oliveira/VC no AutoEsporte)

No interior, branco divide espaço com o vermelho .


fusca vermelho traseira (Foto: Milene Helen Oliveira/VC no AutoEsporte)

A traseira do Fusca copia a frente.

0 comentários:

Postar um comentário