sábado, 18 de agosto de 2012

Novo Viper surge em versão especial para evento na Califórnia

 


str viper (Foto: Divulgação)

SRT Viper GTS Launch 2013 (Foto: Divulgação)


A SRT (Street and Racing Technology) divulgou na última quinta-feira (16) as primeiras imagens do Viper GTS Launch 2013. A preparadora do Grupo Chrysler vai apresentar o carro no Pebble Beach Concours d'Elegance, famoso concurso e leilão de carros na Califórnia. Ele também será visto, ao mesmo tempo, em outro evento nos Estados Unidos, o Rolex Monterey Motorsports Reunion, em Laguna Seca. 

A vesão especial do esportivo lembra oViper Coupe de 1996  e de 2006, com a pintura azul e as duas faixas brancas, exclusivas da edição Launch. O novo 2013 é equipado com motor 8.4 litro V10, que desenvolve 648 cavalos de potência e 82,9 kgfm de torque, que a STR diz ser o maior para um esportivo com propulsor naturalmente aspirado. Para segurar a máquina, há controle de estabilidade, de tração e um novo sistema de freios ABS.

A carroceria em fibra de carbono e alumínio é voltada à estabilidade em altas velocidades, diz a preparadora. O coeficiente de arrasto é .364.
srt viper (Foto: Divulgação)

Esportivo retorna com a pintura tradicional dessa edição especial (Foto: Divulgação)

No interior, os bancos, o painel, o console central e o volante são revestidos em couro preto, com costura constrastante. O volante tem um fundo azul substituindo o cinza presente nos demais modelos Viper 2013.

As vendas do SRT Viper e do SRT Viper GTS devem começar no fim deste ano.
srt viper (Foto: Divulgação)

Torque para o motor de um esportivo naturalmente aspirado, diz a SRT (Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário