terça-feira, 23 de outubro de 2012

Novo Viper Rouba a Cena no Salão do Automóvel.


SRT Viper. Este era o nome que todos queriam ver no estande da Chrysler. Após apresentar as novidades da linha, Luiz Tambor, diretor de marketing e vendas da Chrysler do Brasil, tirou a capa dos 4,46 m de carroceria do superesportivo na cor vermelho perolizado – com a ajuda de Marco Diniz, engenheiro de dinâmica veicular da SRT. Diniz não apenas colaborou na afinação de suspensão do Viper como também foi o responsável pelo programa do Grand Cherokee SRT8 – que também está exposto no estande da marca. Não deixe de ver os vincos e recortes do Viper bem de perto: o monstro V10 de 640 cv é bem mais bonito pessoalmente.


E há mais esportivos: não perca o Dodge Charger SRT8 preto com interior de couro vermelho, num cantinho próximo à lojinha de souvenirs. Sob seu capô, há um V8 Hemi 6.4 com 478 cv, que leva o sedã (ainda não acostumamos a ver juntas as palavras “Charger” e “sedã”, mas não deixa de ser um carro impressionante) a 100 km/h em menos de 5 s.


Agora, hora da notícia chata: quem estiver sonhando em levar pra casa algum Chrysler com o emblema SRT, vai ter de esperar por um bom tempo. Os V8 e V10 de alta performance da marca precisarão de muitas adaptações – não apenas de programação, como também de componentes – para lidar com a nossa gasolina, de má qualidade e com 20% de álcool, que resseca e corrói o sistema de alimentação. A marca está trabalhando nisso, mas não há previsão para a conclusão deste programa.


 

0 comentários:

Postar um comentário