sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

GM Apresenta Nova Geração das Picapes Chevrolet Silverado e GMC Sierra.



A General Motors está apresentando oficialmente hoje (13) a nova geração das picapes Chevrolet Silverado e GMC Sierra. Descritas como as mais fortes, inteligentes e capazes camionetes da história da empresa, os modelos serão destaque no Salão de Detroit a partir do dia 14 de janeiro. A produção, no entanto, tem início apenas no segundo semestre de 2013. 



Totalmente redesenhadas, as picapes ficaram mais musculosas e ganharam novas tecnologias como faróis de LED com iluminação diurna. Além disso, as novas linhas permitiram reduzir os níveis de ruído a bordo e melhoraram significativamente a aerodinâmica. Segundo a GM, as cabines são as mais silenciosas do segmento e as versões com cabine dupla agora contam com portas mais largas.



A cabine acompanhou as mudanças do exterior e também foi completamente reformulada. No centro do painel o destaque fica por conta do sistema multimídia com tela de 4,2 polegadas. Opcionalmente, a marca oferece o IntelliLink, dispositivo mais completo e com tela de 8 polegadas.



Entre os equipamentos de segurança, a marca enumera freios ABS de última geração, sistema de alerta de colisão frontal, alerta de partida e mudança de faixa involuntária, assistente de estacionamento, câmera de ré, entre outros.



Sob o capô, as opções de motorização são as mesmas tanto na Silverado quanto na Sierra. De acordo com a GM, os blocos foram ajustados especialmente para as picapes e contam sempre com injeção direta de combustível. São ao todo três opções: um 4.3 litros V6, um 5.3 V8 e um 6.2 V8, todos associados a uma transmissão automática de seis velocidades. Dados de potência não foram divulgados.



Nos Estados Unidos as vendas começam apenas no segundo semestre do ano que vem. Na mira da GM estão a líder de mercado Ford F-Series, seguida por RAM Pickup, Toyota Tundra e Nissan Titan.

0 comentários:

Postar um comentário