quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Audi A6 Allroad Quattro Chega ao Brasil Por R$ 350 Mil.

Audi A6 allroad quattro 2013  (Foto: Divulgação)

Acaba de chegar ao Brasil o Audi A6 allroad quattro, versão aventureira da Avant que chega com um valor próximo aos R$ 350 mil, segundo informou a assessoria da marca alemã. O visual do A6 allroad quattro acompanha as linhas dos demais membros da família, com faróis de LED e visual executivo, embora venha trajado com uma roupagem mais estradeira do que a irmã Avant.
Audi A6 allroad quattro 2013 (Foto: Divulgação)

Sob o capô, no entanto, as diferenças entre as duas versões são mínimas. As duas wagons trazem o mesmo propulsor 3.0 V6 TFSI com turbo e injeção direta de combustível. A única diferença é que o modelo aventureiro ganhou um adicional de 10 cv, gerando ao todo 310 cv de potência. Acoplado ao motor encontra-se câmbio S tronic de sete marchas, com dupla embreagem que pode funcionar no modo automático ou manual. O motorista também terá opção de trocas de marcha nos shift-paddles no volante, característica que acentua o apelo esportivo do modelo.

Com esse conjunto mecânico, o novo membro da família A6 no país consegue acelerar de 0 a 100 Km/h em 5,9 segundos e alcançar a velocidade máxima de 250 km/h, que é eletronicamente limitada.
Audi A6 allroad quattro 2013 (Foto: Divulgação)

Quanto às dimensões, o modelo é minimamente maior que a versão Avant, com 4,94 metros de comprimento, 1,90 metros de largura e 1,47 metro de altura. A carroceria é construída com 20% de alumínio, característica que ajudou o projeto a perder peso, contribuindo para o melhor desempenho do conjunto.

A tecnologia continua sendo um dos principais atributos da família, que conta com pacote opcional com sistema de piloto automático adaptativo, o Side Assist, que auxilia o condutor a fazer a troca segura de faixa e o  assistente de visão noturna (Night Vision), que detecta e indica pessoas na pista. No interior, o modelo conta ainda com sistema de iluminação com LEDs, bancos dianteiros elétricos ,duas zonas de ar-condicionado automático, teto solar panorâmico Open Sky elétrico, chave inteligente, sistema de navegação MMI Plus com acionamento touchpad (MMI touch) e controles por meio de comando de voz.
Audi A6 allroad quattro 2013  (Foto: Divulgação)

Outro diferencial da versão é a suspensão a ar adaptativa de série, que inclui sistema de amortecimento controlado. Esse sistema rebaixa a carroceria em 15 milímetros da posição normal (automática) quando o carro circula em alta velocidade e a eleva em até 35 milimetros no modulo Allroad, adequado para terrenos acidentados. Além disso, o motorista pode selecionar o módulo elevado (Lift) em baixa velocidade. Um adicional de 10 milímetros permite ainda o carro supere irregularidades na pista.

0 comentários:

Postar um comentário