terça-feira, 19 de março de 2013

Novo Range Rover Vogue



O SUV mais luxuoso do mundo, assim é definido pelo fabricante o novo Range Rover Vogue, e o Jipão já está aqui em João Pessoa. o modelo tem a missão de encantar os milionários, por preços iniciais de R$ 551.8 mil. Ele chega em sua quarta geração com duas opções de motor: V8 4.4 diesel que entrega 339 cv e também a V8 5.0 supercharged de 510 cv, e transmissão automática de oito velocidades. 






O carro é recheado de tecnologia, tem Park Assist (sistema que estaciona o carro sozinho), ACC (assistente de controle de distância), monitor de ponto cego, piloto automático e Terrain Response II (muda o modo de condução para se adequar ao terreno. O novo item do sistema é a opção automática, que se adequa ao solo de acordo com a condução do motorista). Para agradar ainda mais tem massagem nos bancos da frente, climatização dos assentos, ajustes elétricos dos bancos (encosto de cabeça e laterais do assento também mudam de posição, de acordo com o gosto do freguês). 





Outras funções curiosas do carro é acionar, por exemplo, o farol alto sozinho e, quando vier outro veículo em sua direção, ele diminui a intensidade da luz. Há GPS, rádio, Bluetooth, ar-condicionado de duas zonas, câmeras 360º, comandos no volante e hastes para trocas de marchas atrás do volante. O sistema Dual View da tela de LCD (que funciona com toque sensível) é outro destaque desta extensa lista.

Com foco na segurança e para evitar a distração do condutor, o motorista só enxerga as informações sem movimento. Porém, o passageiro ao lado, de forma simultânea e na mesma tela, consegue assistir um filme, por exemplo.

Tudo é bem intuitivo e não há tantos botões. Comparado ao modelo anterior, agora são 50% menos comandos, segundo o fabricante.









De acordo com a Land Rover, o Range Rover Vogue dotado do motor a gasolina acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 225 km/h. Já as versões a diesel vão da imobilidade aos 100 km/h em 6,9 segundos e chegam aos 217 km/h de máxima. Números impressionantes para um veículo de mais de 2 toneladas de peso.

 

Curtam: Exclusivos Jampa no Facebook

 

1 comentários:

Ótima matéria! Muito bom ver varias fotos o carro! tem muito site que so coloca 3 fotos... :/

Postar um comentário