terça-feira, 7 de maio de 2013

Novo Volvo V40 será lançado no Brasil em junho.

Volvo V40  (Foto: Chaiwat Subprasom/Reuters)

O modelo que marca a nova estratégia da sueca Volvo chega em junho ao mercado brasileiro. O hatchback V40 terá por aqui motor 2.0 turbo com 180 cv, transmissão automática de seis velocidades e um pacote de tecnologias inéditas de segurança, como o exclusivo airbag para pedestres



Esse novo sistema de segurança pode minimizar as consequências de um atropelamento e funciona a partir de uma série de sensores localizados no para-choque dianteiro que identificam a presença de pedestres. Em caso de colisão, a tampa do capô é levantada parcialmente e uma bolsa de ar é aberta sobre o motor, minimizando impacto do pedestre com o veículo. O sistema é acionado no caso de impactos com a frente do veículo em velocidades de até 50 Km/h.
O carro conta também com outros sistemas de segurança, como detector de pedestres, aviso de mudança de faixa, assistente de estacionamento, City Safety e sistema digital de leitura de placas de sinalização.
O conjunto de itens de segurança do carro rendeu ao V40 o prêmio de carro mais seguro do mundo, intitulado pelo Euro NCAP, o mais importante instituto de segurança veicular da Europa, que avalia a segurança ativa e passiva do veículo. O V40 ganhou a nota mais alta da história já obtida nesse teste.
Traseira do V40 (Foto: Raul Zito/G1)
“O V40 é o carro mais completo da categoria, com mais equipamentos de série em relação aos demais. No Brasil, temos a convicção de que o carro será um divisor de águas da história da marca”, afirma Paulo Solti, presidente da Volvo Cars para o Brasil e para a América Latina. 

De acordo com a Volvo, outras funcionalidades, versões e preços do V40, serão apresentados ao mercado brasileiro à época do lançamento oficial.

0 comentários:

Postar um comentário