segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ford Coupé 1937.

Hoje retornando á categoria 'Clássicos' trazemos várias fotos deste lindo Ford Coupé 1937 daqui mesmo de João Pessoa, o carro foi fotografado por José Diego em um encontro de carros antigos na cidade. O Ford 1937 foi um marco na história da montadora pois inovou em vários aspectos. Um deles foi embutir o farol nos para-lamas, outro foi trazer uma grade em forma de cunha que acabava se integrando ao capô e laterais do motor. 
O carro ficou extremamente bonito em todas as suas versões, sendo sempre um ícone para colecionadores, rodders e corredores de carreteiras aqui no Brasil. Por causa disto também, muitos foram "picados" para as corridas que se realizavam principalmente aqui no sul. Neste ano, a Ford deixou de fazer o modelo de 3 janelas, como vinha fazendo até 1936, deixando apenas o modelo coupé de 5 janelas em duas versões, uma com um porta malas maior, aqui chamada popularmente de "rabuda" e outra com espaço interno maior, conhecida como "rabo curto". 
Lógico que a mais cultuada e bonita foi a "rabuda", pois transformou-se em uma peça de coleção de poucos. Para este carro, não há no meu modo de pensar muito no que se mexer, seu projeto beira a perfeição. Porém, quando conheci o projeto e o produto final de um americano, percebi que realmente é muito difícil você dizer que no mundo dos hot rods tudo já foi inventado.  Lógico que o designer tinha que ser do Chip Foose, que tem uma visão de linhas perfeitas, associado com seu conhecimento, consegue adaptar peças e desenhos de outros carros chegando realmente a perfeição. 

1 comentários:

Postar um comentário