terça-feira, 11 de março de 2014

Audi R8 V10 Spyder.

É quase certo de que quem já assistiu Homem de Ferro, ficou bobo com o belo exemplar da Audi que o Tony Stark (interpretado por Robert Downey Jr.) tem, e não é pra menos: o carro é uma maravilha! Atualmente, aqui na capital paraibana, circulam 3 R8’s (o mesmo do filme), sendo 2 V8 (um preto e outro prata) e um V10 Spyder, que é o que escolhemos pra fazer a matéria de hoje.

Já faz um tempo que trouxemos a vocês uma matéria sobre este carro, mas devido o espaço do local, fizemos uma matéria mais “light” e esperamos uma melhor oportunidade pra tirarmos melhores fotos para então fazer uma “top”, e não demorou muito... Mais uma vez nosso fotografo e administrador, José Diego, a flagrou e fez uma sessão de fotos dá máquina, sendo que dessa vez com o teto removido.
Pra quem não sabe, seu motor V10 (FSI), que fica localizado na parte de traz, é produzido pela Lamborghini! Claro que não faz feio em relação aos números: produz 525 cavalos de potência, vai de 0-100km/h em 4,1 segundos e tem velocidade máxima de 313km/h.
O Audi R8 V10 Spyder é um carro que apesar de ter números brutais, foi feito pensando no cotidiano, e dá pra usar em diversos terrenos e ocasiões sem comprometer seu desempenho e satisfação do proprietário. Porém ele tem seus pontos fracos como a questão de ser muito baixo (que talvez não seja um ponto fraco para alguns) e largo (isso talvez dificulte na hora de estacionar). Mesmo com seu sistema de tração Quattro, é bom (só pra garantir) o motorista dar um pouco mais de atenção as lombadas, buracos na estrada, relevos íngremes...
A capota de lona pode ser acionada em até 50km/h, e demora apenas 19 segundos. Ao passar dos 120km/h, automaticamente, seu aerofólio é levantado para trazer uma instabilidade ainda melhor ao motorista, mas também pode ser acionado em qualquer outro momento caso queira. Seu interior contem um amplo espaço, luxo em cada centímetro quadrado e tecnologia de ponta. Só seu sistema de som Bang & Olufsen custa em média R$ 10 mil.
É ! pra finalizar, seu motor 5.2 faz 5km por litro na cidade e 9 na estrada. Desanimador, não?! Mas se você paga em media R$ 770mil reais pra obter uma maquina dessas, provavelmente esses números não vão fazer diferença na hora de tirar o dinheiro da carteira pra abastecer.

0 comentários:

Postar um comentário