sábado, 15 de março de 2014

Porsche 911 Carrera S (Geração 991).

Como já sabemos, João Pessoa tem uma frota enorme de Porsches... São diversos os modelos e gerações que andam pela cidade, e hoje(15/03) a cidade recebeu a visita dessa belíssima unidade amarela que atualmente circula pela cidade de Patos(PB) e claro, com exclusividade, o Exclusivos Jampa conseguiu imagens que foram feitas pelo nosso já conhecido amigo, Tiago Soares. O flagra deste 911 Carrera S (geração 991) foi feito nessa manhã de Sábado no bairro do Manaíra.Como já sabemos, João Pessoa tem uma frota enorme de Porsches... São diversos os modelos e gerações que andam pela cidade, e hoje(15/03) a cidade recebeu a visita dessa belíssima unidade amarela que atualmente circula pela cidade de Patos(PB) e claro, com exclusividade, o Exclusivos Jampa conseguiu imagens que foram feitas pelo nosso já conhecido amigo, Tiago Soares. O flagra deste 911 Carrera S (geração 991) foi feito nessa manhã de Sábado no bairro do Manaíra.

Um grande marco na historia da Porsche foi o lançamento da linha 911 que começou em 1963. Já se passaram 51 anos desde então e o sucesso parece não ter fim, muito pelo contrario, essa já é a sétima geração dessa máquina que parece ter fôlego inesgotável!
Equipada com câmbio PDK de sete marchas de dupla embreagem, o 911 Carrera S  (991) tem velocidade máxima de 302 km/h graças a seu motor 3.8 boxter que produz 400 cavalos de potência a 7.400 rpm e 44,8 kgfm de torque a 5.600 rpm e vai de 0-100km/h em 4,3 segundos (ou 4,1s, nas unidades equipadas com o pacote Chrono, recurso para amplificar a esportividade ao volante). A máquina é maníaca quando se fala em números!
Entre as mudanças da sétima geração estão a distância entre-eixos 100 milímetros maior, para melhorar a estabilidade do carro. Consequentemente, isso garante maior espaço interno para os passageiros. Com a nova plataforma, que é exclusiva para o modelo, o peso do veículo foi reduzido em até 45 kg, dependendo da versão. Isso permite com que o carro fique mais rápido e consuma menos combustível. A versão Carrera S com câmbio automático faz 11,4 km/l, segundo a Porsche. O que pode ser considerado bem ecológico para um automóvel como este.
Para completar, a suspensão foi completamente refeita e apresenta inúmeros componentes reformulados, o que melhora muito a dinâmica de direção. Na prática, quem dirige tem mais facilidade para fazer as manobras e sente nitidamente a estabilidade do carro, embora ele seja um pouco arisco nas curvas.
Atualmente, em João Pessoa circulam duas unidades do 911 Carrera S (991): um vermelho e outro branco, que arrastam olhares por onde passa, tanto por causa de seu design (afinal, é um Porsche, como não chamar atenção?) quanto seu ronco que é bastante agressivo até mesmo em ponto morto.

0 comentários:

Postar um comentário