terça-feira, 22 de abril de 2014

EXCLUSIVO - BMW X6M.

Sabe aquele carro que você ouve falar e não consegue acreditar? Que até então o melhor adjetivo pra descrevê-lo é “impossível”, até que você o vê e passa a descrevê-lo com “absurdo”. Estamos falando da BMW X6M, um SUV que deixa qualquer carro de seu segmento no chinelo, e que é capaz de fazer muitos esportivos comerem poeira. Flagrado por nosso fotógrafo William Marques, essa é a única X6M do estado e com certeza marcante pra quem tem a chance de vê-la de perto... Os números desse carro são assustadores, confira a seguir!

A potência provém de um motor V8 4395cc que põe para fora 547 cavalos e é capaz de acelerar os 2380 kg de 0 a 100 Km/h em 4,7 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 275 Km/h... Isso faz com que este 4x4 seja mais rápido que a M3 Coupe. Parece pegadinha, não é?!
Na estrada o BMW X6M se comporta como cupê. O motor é uma obra-prima, entregando potência imediatamente quando solicitado, mas toda essa potência cobra seu preço em termos de consumo: apesar de a BMW falar em uma média de 7 Km/h, dificilmente você conseguirá mais que 4 Km/l em qualquer situação de cidade ou estrada.
A entrega de potência, porém é suave, resultado da caixa de velocidades Steptronic de seis velocidades (não há outra opção de transmissão), mas o motor tem um impressionante nível de flexibilidade em toda sua gama de rotação. Para mortais comuns, e não pilotos de corrida, atingir os limites do X6M é tarefa impossível: muito antes disso o piloto estará já completamente dominado pelo emocional e vai tirar o pé. Em estradas estreitas, com muitas curvas, então, o carro é fantástico. A direção excessivamente pesado tem níveis desnecessários de resistência a baixas velocidades, e embora seja rápida e fiel, não transmite muitas informações sobre o que acontece na pista.
Pra ter esse brutamontes na garagem é necessário pagar mais ou menos meio milhão (até nisso ela assusta)... Se preparem porque nossa próxima matéria será com um carro super exclusivo e inédito tanto aqui no site quanto na pagina e como se não bastasse, será a matéria onde iremos inaugurar nossa logo logomarca. Aguardem!

0 comentários:

Postar um comentário