segunda-feira, 14 de abril de 2014

Pontiac Solstice

O Exclusivos Jampa esteve na D2 Import em João Pessoa, e ao chegar-mos lá nos deparamos com um belo "carrinho", usamos este termo pois ele mede 3,99 Metros de comprimento e um 1,27 metros de altura. Isso mesmo, estamos falando dele, Pontiac Solstice.






A grade bipartida na dianteira é marca registrada da Pontiac - o braço esportivo da GM - e fica abaixo do pequeno logotipo vermelho. Os faróis de milha dividem a mesma circunferência com as luzes indicadoras de direção. Acima deles estão os faróis em forma de gota, que delineiam o capô com linhas limpas e sem vincos.







Na lateral, chamam atenção as rodas aro 20 originais do Camaro ZL1, calçadas com pneus de perfil baixo, que ficam a 2 centímetros dos pára-lamas - e não raspam. Fora isso há mais um logotipo da marca e maçanetas cromadas. As portas são pequenas e têm boa abertura. Mas entrar no esportivo requer atenção com a cabeça e a capota, que costumam se encontrar com facilidade. Na traseira, abaixo do brake-light - adivinhe - há outro logotipo da Pontiac. As lanternas são um capítulo à parte: começam no pára-choque traseiro e tornam-se afiladas, invadindo suavemente a lateral. Sob o capô, o Pontiac tem um motor de quatro cilindros em linha, 2,4 litros e 177 cavalos.








O interior do Solstice é bastante simples e é tudo voltado para o motorista: rádio, comandos do ar-condicionado circulares e três pequenos botões: pisca-alerta, farol de milha e regulador da iluminação dos mostradores. Outro fato, é que grande parte dos carros conversíveis, para abrir a capota é necessário apertar um botão interno, no caso do Solstice, sua capota é abaixada manualmente.











0 comentários:

Postar um comentário