segunda-feira, 5 de maio de 2014

Evento Tributo ao Senna - 01/05/14

Recentemente, mais precisamente nessa quinta-feira (01/05) a equipe Templários do Asfalto realizou aqui em João Pessoa o Tributo a Senna. Que foi um evento para relembrar toda a história de vida do Ayrton Senna, e é claro que o Exclusivos Jampa marcou presença!






Ayrton Senna da Silva foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Ele era o “sal” das corridas da F1, um cara que fazia crescer em você o orgulho de ser brasileiro... Junto aos jogadores de futebol Pelé e Ronaldo, Ayrton tornou-se um dos poucos heróis aclamados por unanimidade pelos brasileiros. Acima de tudo, ele era um rapaz, calmo, simpático humilde e acredite, tímido. “O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa e que ela vai chegar” foi isso que Senna disse certa vez em relação a morte e infelizmente ela chegou, justo no auge de sua carreira quando ele tinha apenas 34 anos de idade, no primeiro dia de Maio de 1994.  A história do Ayrton Senna é realmente linda e motivante, e foi por isso que mais de 1000 pessoas foram ao evento em seu tributo organizado pela equipe Templários do Asfalto que ocorreu no Parque de Exposições.







Aproximadamente 300 carros de 30 clubes diferentes participaram do evento, tanto daqui de João Pessoa como também de Campina Grande e outros estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas. Tinha carros para todos os gostos: Tunning, DUB, Antigos (tanto modificados quanto originais) e até exóticos, como 2 BMW M3 e uma 125i M Sport (em um lindo azul chamado “Azul Estoril”), Shelby GT500 (que em breve virará matéria aqui no site) dentre outros... tudo registrado por nosso fotografo, e administrador, José Diego.





Quem também marcou presença foram as motos, desde choppers até as mais modernas, e o projeto Formula SAE da UFPB.





Houve também exposição de diversos carros em miniaturas (que é o hobby de muitos colecionar), de obras de arte feito a partir de peças automotivas, e exposição audiovisual de documentários de corridas épicas do mito.




O Tributo a Senna começou às 9h e sua entrada custava apenas 1kg de alimento não perecível por pessoa, que em seguida foi doado para a Missão Restauração, ONG fundada em 1997 sem fins lucrativos com principal objetivo em abrigar crianças e adolescentes do sexo feminino que estejam vivendo em situação de risco social, maus tratos, injustiça no seu convívio familiar e abuso sexual.











































Para finalizar... durante uma entrevista Ayrton Senna disse: tudo o que consegui foi através de dedicação, perseverança e muito desejo de atingir meus objetivos. Desejos de vitória, vitória de vida e não como piloto...(...)....Seja quem você for, qualquer posição que você tenha na vida, nível social altíssimo ou mais baixo, tenha sempre como meta muita força, determinação, muito amor e fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá!

2 comentários:

Belo evento... o mito foi homenageado a altura.

com certeza, foi um velo evento :D

Postar um comentário