segunda-feira, 12 de maio de 2014

Shelby GT500 SVT.

Voltando a atividade aqui no site, trazemos hoje a vocês uma fera, que para muitos, indomável: é veloz, tem força surpreendente, ruge alto, é agressivo, esta a nível de quase todos, e que ainda por cima é bonito! Flagrado por nosso administrador e fotógrafo, José Diego, trazemos a vocês: Ford Mustang Shelby GT500 SVT. Para quem não sabe, o Shelby GT500 é a forma mais "atiçada" da serie Mustang, que por sinal é um esportivo e tanto, mas imagina um Shelby GT500 modificado? Animal não? Pois foi isso que o dono dessa unidade aqui fez! 

A Shelby começou com um fazendeiro norte-americano, do estado do Texas, chamado Carol, que apaixonado por carros, deu origem ao modelo Cobra, que mais tarde ganhou seu sobrenome: Shelby.
Os motores V8 do modelo Shelby são considerados, pela Associação Internacional de Engenheiros Automotivos, como o bloco mais potente do mundo, e podem atingir uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250km/h. Com a força dos seus 507 cavalos ele faz de 0-100km/h em apenas 3,9 segundos, porém, como dito, essa unidade que estamos falando passou por modificações e ganhou suspensões esportivas (que o deixa ainda mais baixo que a versão normal) e outras coisas, dentre elas, umas das mais importantes: o acréscimo de 65 cavalos de potência, totalizando 572cv.
Com 572 Cavalos, é certo que essa máquina faz de 0-100km/h em menos de 3,9s. Ainda falando de números, o Shelby GT500 possui motor 5.4 litros, 32v DOHC SuperCharger de 3500rpm. Parece uma máquina difícil de domar, porem não. Ele tem auxilio de uma tecnologia impressionante que a Ford desenvolveu especialmente para empregar nele, e seu freio Brembo é capaz de parar qualquer cavalaria com uma boa estabilidade, segurança, e sem violência.

Uma característica marcante é seu som. O ronco do Shelby GT500 soa ainda mais grave e agradável do que o do Mustang GT, e fica ainda mais agressivo com o avanço no trocar de marchas... Enfim, esse é O Carro! Fica aqui nosso agradecimento ao dono pelo carinho, simplicidade, atenção e pelas informações prestadas. Parabéns pela máquina .

4 comentários:

Postar um comentário