segunda-feira, 2 de junho de 2014

Audi A5 Sportback aro 20.

Velocidade, luxo, potência, beleza, conforto e esportividade... A Audi mesclou tudo isso ( e muito mais) em uma das suas mais brilhantes criações: o A5 Sportback Turbo. No último sábado (31), o Exclusivos Jampa foi fazer uma matéria com uma máquina dessas. Fomos esperando encontrar um carro “comportado” mas demos de cara com um “boysão”, ostentando rodas Tsuya Nitrox de 20” e molas esportivas, que o deixou ainda mais baixo. Confira a seguir mais detalhes sobre essa máquina!

Nem todo mundo toma boas escolhas ao modificar seu esportivo, porem as feitas nesse foram ótimas. Além das já apontadas acima, o dono dessa máquina agregou 60 cavalos de potência aos já existentes 180, legal, não?!
Impossível não notar são seus faróis bixenônio com luzes diurnas em LED formando uma faixa estreita. Internamente, os bancos esportivos são de couro, com ajustes elétricos para motorista e passageiro da frente. Entre os itens de conforto e conveniência destacam-se alavanca de câmbio de couro, ar-condicionado automático, computador de bordo com marcador de temperatura, controle de cruzeiro, teto solar, vidros com isolante térmico e volante esportivo multifuncional, de couro, com shift paddles. Outro item fantástico é o sistema de som Bang & Olufsen que tem um grave impressionante que te faz se sentir “dentro de um paredão”, é realmente fantástico!
A aceleração do A5 tem dupla personalidade: ela pode ser agressivamente torcuda, principalmente se você abandona os auxílios eletrônicos e ativa o controle de largada, ou pode ser calma e progressiva, perfeita para um rodar mais suave e econômico (há quem diga que ele faz 14km/l. Será?!)
Legal também é seu câmbio CVT de 8 marchas, que te faz sentir os 32 kgfm de toque te grudando ao banco a cada acelerada. Debaixo do capô dianteiro ele comporta seu motorzão 2.0 Turbo TFSI de quatro cilindros e 1.984 cilindradas, entre 4.000 e 6.000 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,6 segundos (que não dá pra levar a sério nesse caso já que 60cv a mais foram postos pra trabalhar invés dos 180 originais) e a velocidade máxima é de 222 km/h (limitada eletronicamente).
Enfim, o carro é uma máquina!!! E fica  nosso agradecimento pela atenção e disposição do proprietário... Aliás, parabéns pelas modificações, ficou TOP, um verdadeiro Exclusivo. Grande abraço a todos e se preparem pra próxima matéria.

0 comentários:

Postar um comentário