sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Chevrolet 3100 Aro 22.

Soa até humilde chamar de “carro” a grande estrela da matéria de hoje. De todos os adjetivos, acho que o que mais faz jus a seu status é seu próprio nome: Chevrolet 3100 (1950). Sim pessoal, hoje retomamos em grande estilo a duas tags que já fazia um tempo que estavam paradas, Clássicos e Tuning. Dentre diversas modificações que essa caranga tem, as que mais chamam atenção de cara são suas rodas Status Grinder de aro 22, suspensão esportiva, cor, e esse gradeado frontal prateado que lhe dá uma cara bem “Old School”. E a lista de coisas impressionantes que essa Chevy tem não para por ai.
A Chevrolet 3100, mais conhecida como Chevrolet Brasil, Boca de Sapo ou Bagre, foi a primeira pick-up GM produzida no Brasil, em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo, e de cara fez muito sucesso, tendo sua produção até 1964, quando foi substituída pela linha C-10.
A versão brasileira possui estilo único, pois sua cabine só foi produzida aqui no Brasil. Trata-se de uma mistura do modelo "Advanced Design" com a frente americana da série "Task Force". O nome Chevrolet Brasil se deve ao fato de ser o 1º modelo produzido no mercado brasileiro. Os logotipos do modelo traziam um mapa do Brasil em seu interior.
Equipada inicialmente com o motor Thrifmaster 235 (3860cc) da pick-up GM americana, ainda em fins de 1958 recebeu o motor Jobmaster 261 (4278cc), 6 cilindros em linha, fabricado em São José dos Campos, São Paulo.
Como dito anteriormente, a versão brasileira possui estilo único, e falando dessa unidade em especial então... Suas rodas Status Grinder 22” estão numa faixa de preço de R$ 6 mil.
Curtiram? Fiquem ligados aqui no site, pois em breve postaremos mais uma matéria, mas por enquanto, fiquem de olho em nossa página no Facebook já que lá as postagens são diárias, assim como em nosso Instagram (@exclusivos_jampa), segue lá! Um grande abraço a todos e até a próxima.

1 comentários:

Postar um comentário