quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Porsche 911 Carrera S (991).

Sobre a mais nova geração do 911 Carrera S, a própria Porsche declarou “a sua identidade deriva da pista. O seu lugar é na estrada.” Agora, após lermos mais sobre seu desempenho, satisfação de modo geral, e tecnologia, para elaborar essa matéria para vocês, entendemos perfeitamente o que a Porsche quis dizer. E acredite: ela foi modesta! Confira agora mais imagens e informações sobre essa máquina.

Um grande marco na história da Porsche foi o lançamento da linha 911 em 1963. Já se passaram 5 décadas desde então e o sucesso parece não ter fim, muito pelo contrário, essa já é a sétima geração (chamada de 991) dessa máquina que parece ter fôlego inesgotável!
Equipada com câmbio PDK de sete marchas de dupla embreagem, o 911 Carrera S (991) tem velocidade máxima de 302 km/h graças a seu motor 3.8 boxter que produz 400 cavalos de potência à 7.400rpm e 44,8 kgfm de torque à 5.600rpm, fazendo o 0-100km/h em apenas 4,3 segundos (ou 4,1s, nas unidades equipadas com o pacote Chrono, que dá um toque ainda mais esportivo nas aceleradas). Um maníaco quando se fala em números, não?!
Entre as mudanças da sétima geração estão a distância entre-eixos 100 milímetros maior, para melhorar a estabilidade do carro. Consequentemente, isso garante maior espaço interno para os passageiros. Com a nova plataforma, que é exclusiva para o modelo, o peso do veículo foi reduzido em até 45 kg, dependendo da versão. Isso permite com que o carro fique mais rápido e consuma menos combustível. A versão Carrera S com câmbio automático faz 11,4 km/l, segundo a Porsche. O que pode ser considerado um “ecológico” em sua categoria, onde os principais concorrentes são: Maserati Gran Turismo V8 4.7 e Audi R8 V8 4.2.
Para frear, a Porsche equipou o carro com duplo circuito independente de freios (dianteiro e traseiro); PSM (gerenciamento de estabilidade); servofreio a vácuo; ABS; e freio de estacionamento automático elétrico. O superesportivo vem ainda com airbags de duplo estágio, laterais e de joelho para motorista e passageiro. Pela primeira vez, o modelo tem volante com assistência elétrica.
Fiquem ligados aqui no site, pois em breve postaremos mais uma matéria, mas por enquanto, fiquem de olho em nossa página no Facebook já que lá as postagens são diárias, assim como em nosso Instagram (@exclusivos_jampa), segue lá! Um grande abraço a todos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário