segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Porsche Boxster (981) Racing Yellow.

Quem nos acompanha no Facebook ou Instagram, notou que essa última semana foi mais movimentada que o normal, e ainda no clima, resolvemos fazer uma matéria com uma das máquinas recém-chegadas. No último sábado (18), durante a inauguração da Harley Davidson aqui em João Pessoa, demos de cara com esse belo alemão que estava sendo emplacado próximo ao local, e claro, não perdemos tempo e fizemos nosso registro e hoje trazemos a vocês: Porsche Boxster (981).
Diversos Boxster’s da nova geração (981) já circulam pelo estado, sendo esse o único na cor Racing Yellow, o que o dá um toque exclusivo em relação aos outros. Comparando o nome “Boxster” ao dos outros carros da Porsche como “Cayman”, “Carreira”, dentre outros, ele soa bem estranho, não? Mas ai você pode pensar “deve ser alemão”, e lhe digo “não”. O nome Boxster é uma fusão do nome Boxer com Roadster (nome dado aos carros de dois lugares e de teto removível). Boxer é o nome do motor, que alias, é um 2.7 central de seis cilindros, com injeção direta de combustível e VarioCam Plus, rendendo 265 cavalos de potência a 6700 rpm e torque de 28,6 kgfm entre 4500 e 6500 rpm.
Com câmbio manual de seis marchas, acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e alcança 264 km/h de velocidade máxima; já com a transmissão PDK opcional (Porsche Doppelkupplung, de sete marchas), o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 5,7 segundos, com velocidade máxima de 262 km/h. Há ainda o pacote opcional Sport Chrono, que reduz o tempo de 0 a 100 km/h para 5,5 segundos. E acredite: o roadster obteve classificação A no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro. Na cidade, seu consumo é de 8,0 km/l de gasolina; na estrada, 11,6 km/l.
Sobre a capota, sua abertura ou fechamento é feito em apenas nove segundos, e pode ser feita a até 50 km/h!!! Esse definitivamente é um carro surpreendente, e vai chamar muito a sua atenção caso o veja pelas ruas pessoenses, então não se esqueçam de tirar algumas fotos, seja dele ou de outra máquina e nos enviar!
Curtiram?! Fiquem ligados aqui no site, pois em breve postaremos mais uma matéria, mas por enquanto, fiquem de olho em nossa página no Facebook já que lá as postagens são diárias, assim como em nosso Instagram (@exclusivos_jampa), segue lá! Um grande abraço a todos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário