quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Audi A5 Turbo Cabriolet.

Na última quarta-feira (19), o Exclusivos Jampa foi as ruas fazer alguns flagras para trazer a vocês através da nossa página no Facebook. E diante das fotos dos carros tiradas no dia, um se destacou de cara. Flagramos um Audi A5 Turbo Cabriolet abastecendo em um famoso posto conhecido pelas máquinas que o frequentam, e o que era para virar um post, virou uma matéria. Enfim, a matéria de hoje é regada de muito luxo, esportividade e segurança. Conheçam mais sobre o A5 Turbo Cabriolet.

O Brasil vem se tornando cada vez mais especial para a Audi, e é só ver as estatísticas dos últimos anos para entender. A marca vem crescendo cada vez mais e as vendas vão a mil. Recentemente Audi abriu portas aqui em João Pessoa através do grupo PG Prime. Um dos lançamentos que esta a frente desse sucesso é o A5, um alemão que além de bravo, é bem interessante.
Revelado no Salão de Frankfurt, o conversível possui todas as atualizações que seus irmãos receberam: novos faróis e lanternas, para-choques redesenhado, com nova grade e faróis de neblina retos, e uma leve esticada, medindo 4,62 m de comprimento, 1 cm a mais do que seu antecessor. Custando um extra de R$ 20 mil em relação versão Coupé, as únicas mudanças envolvem o teto retrátil de tecido e a tração integral quattro. A capota pode ser recolhida com o veículo em movimento, a uma velocidade de até 50 km/h, que é bem alta comparando a outros carros de teto removível, demorando 15 segundos para ser dobrada e guardada no porta-malas, que também é bem rápida, e isso conferimos de perto - ação que diminui sua capacidade de 380 litros para 320 litros.
Para compensar a mudança na aerodinâmica, o A5 Cabriolet recebeu um defletor de vento na estrutura do para-brisa, que faz o ar passar por cima do conversível, diminuindo o ruído. O reforço na estrutura veio com chapas de alumínio que são embutidas e acionadas eletronicamente em caso de capotando, e claro, air bags laterais.
Agora que você já conhece as novidades, vamos às semelhanças entre o cabrio e o Coupé. O motor turbo é o mesmo 2.0 TFSI de 211 cv e 35,7 mkgf, equipado com uma transmissão S-Tronic de dupla embreagem e sete marchas. Com essa configuração, o conversível vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 238 km/h.
O acabamento é um só, chamado Platinum, com bancos esportivos de couro e Alcantara, ar-condicionado automático e computador de bordo com navegador, comando de voz ativo e tela de 7 polegadas. Por mais algumas verdinhas, o proprietário pode pegar o Pacote Advanced, que inclui sistema Keyless-Go, para abrir a porta e ligar o carro sem ter de usar da chave; Audi Drive Select, que ajusta o modo de condução de acordo com o gosto do motorista; e o Audi Side Assist, tecnologia que avisa o motorista sobre veículos em pontos cegos.
Finalizamos por aqui deixando nossos sinceros agradecimentos ao proprietário desse sonho sob quatro rodas, o carinha que foi super simpático nos mostrando os equipamentos “secretos” e mais algumas novidades que esse alemão recebeu. Muito obrigado! Então, curtiram? Fiquem ligados aqui no site, pois em breve postaremos mais uma matéria, mas por enquanto, fiquem de olho em nossa página no Facebook já que lá as postagens são diárias, assim como em nosso Instagram (@exclusivos_jampa), segue lá! Um grande abraço a todos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário