segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Chevrolet Camaro RS Conversível.


Se ostentação é ter um Camaro, ter um conversível então...  Designer agressivo, ícone histórico no segmento muscle car, capaz de atingir altas velocidades em questão de segundos. Esse é o caso do Chevrolet Camaro, uma máquina que vem tomando a atenção do mundo. Hoje vamos falar de uma unidade ainda mais especial. Trata-se de um Chevrolet Camaro RS V6 Convertible (2011). Confiram a seguir mais fotos e informações.

De motor V6, o Camaro RS despeja na pista 312 cavalos que com ajuda de seu câmbio manual de seis marchas, atinge facilmente sua velocidade máxima (infelizmente é controlada eletronicamente) que é 250km/h!
Na primeira lista de acessórios, a Chevrolet foi pra lá de generosa. Oferece faixas, tanto sob o capô, quanto na lateral, ou ambos, tampa do tanque em aço escovado, grade frontal diferenciada, apliques estéticos para o interior e capa protetora, dentre muitos outros. O que parece mero detalhe para um consumidor comum é, na verdade, essencial para aficionados por carros. Ainda mais com o apelo estético do Camaro que, inclusive, já ganhou diversos prêmios de design.
Os bancos são de couro e possuem aquecimento. O acabamento em resina traz um ar de modernidade ao modelo, que possui diversos itens retrôs, como os quatro marcadores retangulares que vão na parte inferior do console central, perto do câmbio.
No que se refere à tecnologia, o que faz diferença para o motorista é o computador de bordo com sete funções apresentadas em uma tela de cristal líquido e o Head-Up Display (HDU), um sistema que projeta informações (como de velocidade, rotação do motor e estação de rádio) no para-brisa do veículo. Segurança complementar para o olhar não ser desviado da pista, esse sistema foi desenvolvido pela GM em projetos militares. Além disso, o muscle car vem com rádio com disqueteira para seis discos, MP3 player, entrada USB, Bluetooth e nove alto-falantes.
Finalizamos por aqui com o nome de seus dois maiores (e fortes) concorrentes, o Ford Mustang GT e o Dodge Challenger, monstros do mesmo segmento. Curtiram? Fiquem ligados aqui no site, pois em breve postaremos mais uma matéria, mas por enquanto, fiquem de olho em nossa página no Facebook já que lá as postagens são diárias, assim como em nosso Instagram (@exclusivos_jampa), segue lá! Um grande abraço a todos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário