segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mini John Cooper Works Cabrio 2015

Foi-se o tempo que Mini Cooper era visto como um carro de baixa potência, um “carro de mulher”, chamado até mesmo de “condução de rico”. Nos últimos anos a Mini vem quebrando todos os maus estereótipos ligado a marca através de seus lançamentos, e o lançamento que falaremos hoje em questão quebra todos apontados acima. Pessoal, a máquina é o “indomável” Mini John Cooper Works Cabrio 2015.

O Exclusivos Jampa foi conferir de perto na SAEL, concessionaria da BMW que abriga também a MINI e BMW Motorrad, esse conversível de design simpático e temperamento explosivo, um puro sangue britânico, com nossos próprios olhos, ou melhor; lentes. Tão lindos quanto o lugar eram os carros a venda, que em breve faremos mais matérias, mas por enquanto vamos falar só sobre esse lançamento.
Assim como a BMW tem sua linha “hot”, que é a M, ou Mercedes, que é a AMG, a Mini tem a sua, a JCW (abreviação de John Cooper Works). De motor 1.6 litros o JCW, carrinho de designe simpático, surpreende quando despeja na pista seus 211 cavalos. Debaixo do capô ele guarda o segredo desse sucesso: motor Turbo de injeção eletrônica direta e 280 Nm de torque, capaz de o fazer ir de 0-100km/h em 7 segundos, levando-o sem problemas à 233km/h, que é sua velocidade máxima.
Dentre seus itens de serie, os que mais nos chamou atenção foi o jogo de rodas da tão cobiçada marca BBS, suspensões esportivas (dianteira independente tipo McPherson com barra estabilizadora e traseira multibraços com barra estabilizadora) e o famoso painel redondo no centro do carro. Segundo alguns catálogos, o teto em lona é capaz de ser removido ou posto em apenas 15 segundo, e numa velocidade de até 30km/h.
Finalizamos por aqui, mas fica nossos sinceros agradecimentos ao pessoal do grupo SAEL que nos recebeu super bem, e permitiu e fez com que se sentíssemos bem à vontade, seja tirando essas fotos ou fazendo perguntas. Vocês estão de parabéns!

1 comentários:

Postar um comentário