sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Ferrari 458 Spider.

Finalmente trazemos a vocês a tão almejada Ferrari 458 Spider, um sonho caro, bem caro mesmo que chega a custar quase 2 milhões de reais! Pode parecer caro para um carro mas estamos falando de uma máquina italiana sangue puro de 570 cavalos de potência, motor 4.5 V8 (dai vem o nome 458). Quem deu a sorte de vê-la e tirar esse show de fotos foi o José Diego. Enfim, sem mais delongas, confira abaixo mais fotos e detalhes dessa super máquina que anda chamando atenção no trânsito pessoense.

A 458 Spider conta com um teto em peça única que leva apenas 14 segundos para ser recolhido para dentro do porta-malas, ou posto. O sistema é o mesmo utilizado na Ferrari Super-américa 45. E não é apenas no acionamento do teto que a 458 Spider é rápida, a aceleração do superesportivo é de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos!
A 458 Spider traz uma joia “cravejada” na traseira. É o motor V8 central-traseiro de 4.5 litros. Com injeção direta de combustível, o propulsor entrega 570 cv de potência a 9 mil rpm e 55 kgfm de torque a 6 mil giros, isso tudo a faz chegar a velocidade máxima de 320km/h e 0-100km/h de 3,4 segundos. A potência específica é de 127 cv por litro, uma boa marca para um motor aspirado – sem turbo ou compressor volumétrico. Associado ao V8 está um câmbio sequencial de dupla embreagem com sete marchas e acionamento feito diretamente no volante por meio das grandes aletas – uma das heranças da Fórmula 1. Esta transmissão permite que as trocas de marchas sejam feitas em ínfimos 0,06 segundos
Segundo a própria Ferrari, os dois ocupantes do conversível podem conversar normalmente com a capota abaixada mesmo a uma velocidade de 200 km/h, já que a aerodinâmica do para-brisa evita que haja turbulência dentro da cabine, com a ajuda do sistema elétrico de "corte" de vento, que cuida da difusão de ar.
O modelo ainda conta com outras soluções importadas da maior categoria do automobilismo mundial. É o caso do “cockpit”, que foi criado com o intuito de facilitar a tarefa do motorista, com todos os comandos e mostradores ao alcance dos olhos e mãos. Tudo para que o condutor estreite a relação com a máquina. O volante com diversos botões também não nega a inspiração na F1.
Sem dúvidas essa é uma das Ferrari's mais lindas produzidas pela marca, e acredito que vocês chegarão a mesma conclusão após vê-la caso ainda não tenha visto. Curtiram? Fiquem ligados aqui no site, pois em breve postaremos mais uma matéria, mas por enquanto, fiquem de olho em nossa página no Facebook já que lá as postagens são diárias, assim como em nosso Instagram (@exclusivos_jampa), segue lá! Um grande abraço a todos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário