segunda-feira, 16 de março de 2015

Harley Davidson - V-Rod Night Rod Special.

Fundada a mais de 100 anos nos Estados Unidos, a Harley-Davidson se tornou o norte quando se fala de motocicletas de estilo arrojado e boa resposta. Sempre superando todas as expectativas, a Harley-Davidson criou a V-Rod Night Rod Special; motocicleta de visual dark e design arrojado combinando perfeitamente potência e tecnologia. Impossível passar despercebida, tanto pelo seu design, ronco (que no caso o dessa é proporcionado por escapes Vance&Hines) e até mesmo sua cor, a Sand Cammo Denim, que é a única na Paraíba. Mas enfim, vamos à parte motora.

Preparado para gerar 125cv de potência, o motor Revolution de 1250 cilindradas refrigerado a líquido é o mais potente da Harley-Davidson. Com duplo comando no cabeçote e quatro válvulas por cilindro, ele entrega 11,3 kgf.m de torque a 7.250 rpm, mantendo-se refinado e macio até o limite de rotações. Esse é o resultado da parceria que a Harley-Davidson formou com a Porsche e sua renomada equipe de engenheiros: inovação e potência em grande estilo.
Ainda falando da parte do motor, que recebe o nome Revolution, tem-se nota que ele “sobreviveu” ao Teste de Duseldorf, o mais difícil, agressivo e exigente teste de durabilidade do setor. Simulando uma viagem exaustiva ao longo das famosas Autobahns da Alemanha, o motor Revolution passou por mais de 500 horas de uma ampla gama de testes contínuos, de ponto neutro à velocidades urbanas, aceleração total e torque despejado montanha acima.
O sistema de segurança, instalado na fábrica, apresenta bloqueio automático hands-free. Ele ativa e desativa as funções de segurança da motocicleta, conforme você se aproxima ou se afasta da moto, ou seja, prenda o controle junto a sua chave de ignição e deixe que ele faça todo o trabalho. Um detalhe de segurança que torna as motocicletas da Harley Davidson ainda mais seguras.
Outro detalhe que remete a preocupação da marca com a segurança são seus pneus. Os pneus Michelin Scorcher contribuem para uma performance ainda melhor e cuidadosa. O design exclusivo da banda de rodagem com sulcos profundos melhora a capacidade de aderência e drenagem de água. A aderência e também a durabilidade são reforçadas pelos compostos da borracha dos pneus, baseados na última geração de polímeros sintéticos da Michelin. Trazendo maior confiabilidade e controle, os freios Brembo de discos duplos e de alto desempenho asseguram uma excelente frenagem. Além disso, o sistema ABS reduz a chance de travamento das rodas quando for necessário frear bruscamente.
A ideia dos jovens William S. Harley e Arthur Davidson de por um motor num quadro de bicicleta em 1903 realmente deu certo. Criaram um dos melhors de transporte mais utilizados do mundo e uma das marcas mais cobiçadas pelos amantes de motocicletas, a Harley-Davidson. Curtiram? Fiquem ligados aqui no site, pois em breve postaremos mais uma matéria, e não se esqueçam da nossa página no Facebook pois lá as postagens são diárias, assim como em nosso Instagram (@exclusivos_jampa), segue lá! Um grande abraço a todos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário