segunda-feira, 29 de junho de 2015

Porsche Macan em João Pessoa/PB.

Um grande alvoroço ocorreu quando a Porsche anunciou o lançamento de uma perua (Panamera), muitos puristas torceram o nariz assim como quando foi à vez de sua primeira SUV (Cayenne), mas vamos aos fatos: foi e é um sucesso de vendas! Diferentemente não é em relação ao ousado crossover compacto de luxo, o Porsche Macan. O jovem alemão mal chegou ao mercado e os radicais já formaram a opinião que ele não deveria existir, que esse carro é uma heresia ainda maior que a Panamera e Cayenne, mas vamos aos fatos novamente: mais uma vez a Porsche acertou em cheio e é sobre esse enorme sucesso que iremos falar hoje aqui no Exclusivos Jampa.

A Porsche Macan veio com um objetivo claro: conquistar donos do brutamontes Cayenne e até endinheirados que atualmente namoram Range Rover Evoque, BMW X3 e Audi Q5. Na dianteira seu motor de quatro cilindros 2.0L que despeja  237cv de potência na pista. A transmissão é a automatizada de sete velocidades e dupla embreagem. Com essa configuração, o carro faz de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 223 km/h.
O Macan nada mais é do que um Q5 um pouco mais baixo e luxuoso. Visualmente, tem uma dianteira quase idêntica à do Cayenne. A traseira é inédita e bem resolvida. Entre os equipamentos oferecidos estão teto solar panorâmico, câmera de ré com park assist e sensores dianteiro e traseiro, ar-condicionado de três zonas, faróis bixenônio com lavadores do facho e um sistema multimídia completo.
Entre os vários itens de segurança destacam-se o assistente de mudança de faixa, controlador automático de velocidade, gerenciamento de suspensão ativa e monitoramento eletrônico de pressão do pneus. No Brasil, o Macan apareceu em maio de 2014 e superou as vendas do seu "irmão" maior, o Cayenne, em apenas 4 meses cheios. Em janeiro deste ano, ele emplacou 20 unidades - exatamente o dobro do segundo mais vendido, o Boxster.
Se os fãs radicais que apenas acham o 911 uma verdadeira Porsche tivessem a oportunidade de guiar o Macan, provavelmente iriam rever seus conceitos. Curtiram? Fiquem ligados aqui no site, pois em breve postaremos mais uma matéria, e não se esqueçam da nossa página no Facebook pois lá as postagens são diárias, assim como em nosso Instagram (@exclusivos_jampa), segue lá! Um grande abraço a todos e até a próxima.


0 comentários:

Postar um comentário