segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Clássicos: Mercedes 350SL 1972.

Curtir o fim de semana ensolarado pessoense a bordo de um conversível, seja uma Z4, Boxster ou TT, é realmente agradável, mas se você busca elegância ao toque de um V8 que arrebata olhares, uma boa escolha é o clássico alemão 350SL da Mercedes-Benz. Demos de cara com essa belíssima unidade de 1972 no último sábado (01) e ficamos encantados com o estado do carro (que esta em processo de regularização da placa preta), interior impecável e uma lataria, e pintura, de dar inveja em 0 km. Confira.

A sigla SL surgiu em 1952 em um modelo que disputou a prova das Mil Milhas Italianas, e em 1954 houve o lançamento da nova linha de carros da SL, que vem do nome Sport Leicht que em alemão significa Esporte Leve. Nessa matéria falamos em questão da terceira geração dessa linha, lançada em 1971.
A terceira geração, lançada em 1971, que surgiu o motor de 8 cilindros em V, com 3.5L (essa da matéria) e 200cv ou 4.5L e 225cv. Ganhou uma versão adicional, coupé, chamada de SLC, cujo entre-eixos era mais longo, proporcionando espaço suficiente para quatro adultos viajarem com conforto. Esta geração foi a mais duradoura - e famosa - da Classe SL. Ficou por 18 anos em produção, sempre recebendo atualizações tecnológicas e de engenharia, mantendo apenas o desenho original.
Como dito anteriormente, esse carro é imaculado! Uma maravilha da engenharia alemã em todos os sentidos. Curtiram? 
Fiquem ligados aqui no site, pois em breve postaremos mais uma matéria, e não se esqueçam da nossa página no Facebook pois lá as postagens são diárias, assim como em nosso Instagram (@exclusivos_jampa), segue lá! Um grande abraço a todos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário