segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Combo: Ferrari 458 Spider e Lamborghini Gallardo Spyder Performante em João Pessoa.

Voltando com tudo aqui no site, trazemos a vocês hoje um dos combos mais lindos feito aqui em João Pessoa/PB. A cena ocorreu no último sábado (08), Ferrari 458 Spider e Lamborghini Gallardo LP570-4 Performante, ambas amarelas, ambos carros italianos. Foi de tirar o fôlego! Como faz um belo tempo que não fazemos matéria com nenhum dos dois carros, resolvemos fazer uma em uma espécie de comparativo... e tente decidir qual levaria para um fim de semana ensolarado pessoense. Sem mais delongas, confira.

Esses italianos sangue puro quando postos no asfalto dão um show, tenha certeza disso. A 458 conta com um motor motor 4.5 V8 (dai vem o nome 458) enquanto a Performante usa um 5.2 V10. Bons números, não?! A velocidade máxima da Ferrari é de 330km/h devido monstruosos 570 cavalos de potência enquanto a Lamborghini fica 5km/h a menos, 325km/h, mas com a mesma cavalaria forte.
Devido seus 570cv e o fato de ter tração nas 4 rodas, daí vem a numeração 570-4 na Lamborghini Gallardo Performante. Já o LP significa "Longitudinale Posteriore" e refere-se à orientação do motor. Sua carroceria é confeccionada em alumínio, com elementos fundidos e perfis extrudados formando uma estrutura extremamente rígida com os painéis de alumínio integrados. O painéis que cobrem a capota, o motor e a transmissão são todos confeccionados em fibra de carbono. Além disso os engenheiros também projetaram utilizando o mesmo material o aerofólio traseiro, as soleiras, o difusor, partes dos painéis abaixo da carroceria e o espelho retrovisor.
Ainda sobre a Performante, seu interior foi empregado alcântara, material de altíssima qualidade, um charme a mais. O interior é extremamente bem acabado, com cores contrastantes para a costura do banco, os clientes podem escolher entre verde, laranja, amarelo e dois tons de cinza. Eles combinam com acabamentos de pintura exterior em Giallo Midas (que é a cor dessa unidade), Arancio Borealis, Grigio Telesto, Nero Noctis e monocerus Bianco.
Falando sobre a Ferrari 458 Spider, seu torque é de 54 kgfm, dotado de injeção direta de gasolina na câmara de combustão. O câmbio é automatizado, de dupla embreagem e sete marchas. Segundo a Ferrari, a capota de alumínio é 25 kg mais leve que as de lona, enquanto seu tempo de abertura é de 14 segundos. Com ela recolhida, os ocupantes contam com um difusor de ar para reduzir a turbulência interna, e assim manterem uma conversa mesmo aos 200 km/h, de acordo com a montadora italiana.
Ainda falando sobre a 458 Spider: o modelo ainda conta com outras soluções importadas da maior categoria do automobilismo mundial. É o caso do “cockpit”, que foi criado com o intuito de facilitar a tarefa do motorista, com todos os comandos e mostradores ao alcance dos olhos e mãos. Tudo para que o condutor estreite a relação com a máquina. O volante com diversos botões também não nega a inspiração na F1.
Esse com certeza foi um dos melhores combos clicados aqui em João Pessoa, lembrando de outros incríveis como o da Ferrari 458 Spider com o Bentley Continental SS feito por José Diego de nossa equipe, Mercedes-Benz SLS AMG, Ferrari Califórnia e Lamborghini Gallardo Performante feito pela equipe do Carangos PB, Ferrari F430 Spider e Ferrari 360 por Super Máquinas em João Pessoa, dentro outros. Enfim, fiquem ligados, pois em breve postaremos mais uma matéria, e não se esqueçam da nossa página no Facebook pois lá as postagens são diárias, assim como em nosso Instagram (@exclusivos_jampa), segue lá! Um grande abraço a todos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário