domingo, 2 de julho de 2017

Chevrolet Camaro SS 2011 e Camaro Type LT 1974 em João Pessoa


Hoje vamos apresentar dois Muscles Car da Chevrolet: um Camaro SS Coupé 2011 e um Camaro Type LT 1974, ambos de João Pessoa. Acompanhe a nossa matéria e as belíssimas fotos tiradas por nosso amigo Danilo Viana do PB Antigos (@pbantigos).

O Chevrolet Camaro é um automóvel clássico, mas ao mesmo tempo moderno aliado à alta tecnologia automobilística. É um carro que não tem como passar despercebido. Sua suspensão é firme e os pneus são baixos, sua aparência lembra um “carro de briga”. Seu design vistoso e retrô, com a frente longa e a traseira curta, sua aparência “musculosa” e os vidros pequenos, além dos arrojados equipamentos e uma potência valente, são elementos que tornam o Camaro um dos carros mais desejados no mundo.


O Camaro SS 2011 possui um motor 6.2 V8 com 406 cavalos de potência, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h. Além da aceleração, o carro se destaca na habilidade para fazer manobras. Em um trecho desenhado por cones foi possível contornar pequenos espaços tranquilamente, sem correr o risco de esbarrar em um dos obstáculos. Em curvas acentuadas – o que pôde ser sentido em uma pista em formato de ferradura – o carro gruda no chão e a estabilidade permite afundar o pé no acelerador, sem medo de ser feliz. É importante lembrar, neste caso, que o Camaro vem de série com controles de estabilidade e de tração, o que ajuda a consertar empolgações demasiadas por parte do motorista.




O Camaro Type LT 1974, muito admirado pelos aficionados por carros, é o único no estado da Paraíba e raramente alguém o verá nas ruas da cidade. Mas conseguimos, com exclusividade, marcar uma horinha com o proprietário para tiramos as fotos a seguir. A versão LT passou a ser a opção de luxo do Camaro em 1974, com vários itens de conforto para a época, como apliques imitando madeira no painel, aparelho de som automotivo, interior com revestimento em vinil coordenado com as tonalidades do painel de instrumentos. Já a versão z/28 era mais voltada à esportividade, com rodas de 15 polegadas, duplo escapamento, suspensão esportiva, grade do radiador preta e spoiler traseiro. Este carro conta com um motor 5.8 V8 de 350 cavalos de potência, possui transmissão automática de três marchas, um carburador quadrijet, além de direção hidráulica, ar condicionado e vidros elétricos.


E aí? Gostaram? Deixem seus comentários e fiquem ligados aqui no site, pois em breve postaremos mais uma matéria. Curtam a nossa página no Facebook (www.facebook.com/exclusivosjampa), lá assim como em nosso Instagram (@exclusivosjampa), as postagens são diárias.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário