quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Chevrolet Camaro SS Conversível.


Andamos um pouco sumidos, mas estamos voltando aos poucos, e voltamos já com um belíssimo Muscle Car Conversível !! Chevrolet Camaro SS Conversível 2014, marcamos uma sessão de fotos com está máquina em João Pessoa, confira !







Independente daqueles que gostam (ou não gostam) do Camaro, fica o fato incontestável que estamos falando de um carro que nunca passa de forma indiferente. Aqueles que amam o carro, o defende com unhas e dentes. Existem ainda aqueles que veem o Camaro como um anti exemplo da sustentabilidade. Mas o fato principal é que mesmo depois de alguns anos no mercado, o Camaro continua com um desenho de carroceria instigante. E a versão conversível consegue ir ainda além, com o charme de uma capota que abre. Se o Camaro SS Cupê é um carro onde a motivação pela sua escolha baseava-se em algo 100% emocional, a opção conversível eleva essa escolha ao quadrado! Além de ser um veículo incrivelmente específico pela proposta, agora tornasse absolutamente “único”, no mercado brasileiro.










Sob o capô da versão sem teto não há surpresas. O motor é o mesmo do cupê, ou seja, garantia de diversão: o Small Block V8 6.2 litros de 406 cavalos e 56,7 kgfm de torque. A transmissão sequencial automática, que permite trocas manuais nas borboletas atrás do volante.








Com a capota de lona fechada, o visual do conversível é praticamente igual ao do modelo de teto rígido, exceto pela antena do tipo “tubarão” fixada sobre a tampa do porta-malas. Suas linhas, inclusive, remetem ao mítico Camaro conversível de primeira geração, lançado em 1969.

]





A tarefa de fazer o esportivo se transformar em um charmoso conversível é fácil. Basta apertar um botão e aguardar 20 segundos para que os vidros desçam e a capota se dobre. A capota, aliás, é feita de lona, revestida com espuma acústica e possui vidro traseiro térmico. A GM faz questão de ressaltar que ela utiliza a mesma tecnologia de seu mais poderoso esportivo, o Corvette.




Para deixar o Camaro com o charme que só um sem-teto tem a GM teve que trabalhar em alterações estruturais do projeto para garantir que a versão conversível oferecesse o mesmo nível de segurança e rigidez da cupê. A fabricante tratou de reforçar diversos pontos da carroceria, incluindo as partes laterais, dianteira, traseira, estrutura do assoalho, fixação da transmissão, para-brisa e coluna central.





Como já era de se esperar, por dentro os acabamentos e equipamentos de série são os mesmos do cupê. Entre os destaques estão o Heads-Up Display (HUD), que projeta em uma tela acima do painel alguns dados do veículo, com a velocidade, navegação e mídia e o sistema multimídia MyLink, com conexão Bluetooth e reconhecimento de voz em português para ligações telefônicas e navegação. Entre os dispositivos eletrônicos de segurança, estão presentes o controle de tração e estabilidade.

Para William Bertagni, vice-presidente de engenharia da GM do Brasil, com essas alterações “o conversível ficou as mesmas características dinâmicas da versão cupê”. E isso a GM faz questão de provar com números. A aceleração até os 100 km/h é feita em 4,8 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h, ou seja, obteve os mesmos resultados do irmão de teto rígido, segundo a fabricante. E vale frisar que o conversível pesa 126 kg a mais. Em termos de desempenho, o conversível continua sendo um parque de diversões, já que utiliza o vigoroso motorzão de 406 cv, que empurra seus 19.16 kg com uma boa dose de disposição. Para se ter uma ideia, basta tocar o pé no acelerador, que os 100 km/h são alcançados com facilidade. Se estiver com a capota rebatida, a combinação vento o cabelo e ronco do motor formam uma dupla viciante. Não dá vontade de largar o volante.





E aí? Gostaram? Deixem seus comentários e fiquem ligados aqui no site, pois em breve postaremos mais uma matéria. Curtam a nossa página no Facebook (www.facebook.com/exclusivosjampa), lá assim como em nosso Instagram (@exclusivosjampa), as postagens são diárias

0 comentários:

Postar um comentário